sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Caboclo Guaracy



Salve o Caboclo Guaracy



" Que a luz divina esteja presente todos os dias após dias na vida de cada filhos e filhas do Pai Guaracy "
Salve o Caboclo Guaracy.

Como são espíritos da mata propriamente dita, todos recebem forte influência de Oxossi, no sentido apenas do conhecimento químico das ervas, independente do Orixá que trabalhe.
As entidades são nossos guias espirituais, são elas que orientam, aconselham, nos trazem uma palavra amiga, quando mais necessitamos. São nossos mentores, são espíritos que já viveram na terra a milhares de anos, e que por algum motivo especial voltam através da incorporação para uma evolução.

Quanto à descrição do Caboclo GUARACY é uma coisa muito particular, de médium para médium, é coisa que não se aprende, pois se fosse assim não seria a entidade manifestando-se, não adianta falar, pois cada médium sente a vibração de forma diferente.
Enfim, o importante é procurar trabalhar e deixar que as entidades atuem da forma que elas acharem conveniente porque com certeza elas nos conhecem melhor do que nós próprios pensamos que nos conhecemos...

PEDIDOS AO PAI GUARACY

Todos os Pedidos serão colocados nos pés do Pai Guaracy.
E assim com a benção de Oxalá e meu Pai Ogum e a Força deste Caboclo Maravilhoso seus pedidos serão atendidos.
Mutumbá Axé Meu Pai Guaracy

Obs.: NÃO Faça pedidos sem razões!!! Axé

Pra quem admira, respeita e ama este caboclo de luz...

Caboclo Guaracy...em tupi significa Sol ou Pena da cor do Sol

Guaracy ------------------------ intermediário para Ogum

LENDA

SOL E LUA

Guaracy e Jaci se apaixonaram
Por dois papagaios encantados
História lendária de paixão
Que conquistou meu coração
Sol... Lua
Não podia a mesma oca habitar
O Sol ofusca o brilho do luar
Então acharam a solução
Resolveram então se separar
Essa é a história do Sol e da Lua
Lenda de encantos e magias
História, inspiração e poesia
Dos astro que flutuam noite e dia
Jaci, é quem de dia vai descansar
Para poder a noite enluarar
Okê Caboclo, Okê


PONTO DE CHEGADA DO CABOCLO GUARACY

" Seu Guaracy se perdeu nas Matas...
Ogum Mege achou a acabou de criar...
Ele é oxossi, ele é guerreiro ele é Doutor Filho de Ogum neste terreiro"
Mutumbá Axé Pai Guaracy

___________________________________________

PONTO PARA IR EMBORA DO CABOCLO GUARACY

Oxalá chamou,
Pai Guaracy vai embora (Bis)
Levando os pedidos dos seus filhos a Oxalá (Bis )
Mutumbá Axé Caboclo
Mutumbá Axé Pai Guaracy.

___________________________________________

Alguns pontos do Caboclo Guaracy

Salve a falange do caboclo Guaracy
Deus do céu permita que
Ele chegue até aqui
Salve Tupã, Itatiaia e Poty
Salve Blasô e viva Guaracy
Salve o sol, salve as estrelas e o cruzeiro
Salve Guaracy que chegou neste terreiro

____________________________________________

Guaracy
Caboclo da Tribo Guaráse tupã é seu guia (BIS)
A macaia é seu lar
Da Tribo Guará
Saiu Guaracy
CABOCLO GUERREIRO
Igual nunca vi
Machado de pedra
Tacape de ipê
Flecha da Guiné
Lá do MUÇAMBÊ
Um grande guerreiro
um bom caçador
sua mão é guiada (BIS)
por nosso senhor, GUARACY
_____________________________________________

A estrela Dalva é minha guia
E corre o mundo sem parar
Ilumina a mata virgem
CIDADE DO JUREMÁ
Ilumina a mata virgem
E os terreiros de além mar...
Com três dias de nascido
Minha mãe me abençoou
Me soltou na mata virgem
SENHOR OXOSSI ME CRIOU
Me soltou na mata virgem
SENHOR OXOSSI ME CRIOU

___________________________________________

Salve Caboclo Guaracy
Okê Caboclo! Okê!

Um comentário:

Maria disse...

Salve Caboclo.
De Portugal, de mim, filha da Umbanda, o meu axe para todos.