quarta-feira, 26 de novembro de 2008

VESPEIRO OU FORMIGUEIRO?


Pelos espíritos Caboclo Boiadeiro Zé do Laço e Malandro Zé Pelintra das Rosas,


em 12/11/08,


Psicografia de Mãe Vanessa Cabral


Uai gente sô, minha manada!

Segura o potro que não quiser nada com nada.

É melhor morrer no açoite do que viver no açougue...

Ai minha nossa Senhora, tem bezerro que não entendeu,

é só olhar para o próprio umbigo e não para o meu!

Bêbado fica de bar em bar, cavalo arredio não se cansa de tanta cerca pular!

E ainda ouvir ladainha?

Só se for pra virgem Maria!

Não adianta chorar e pedir pra mamar, vai ficar na cocheira inté o patrão chegar...

E quando isto acontecer, peão não quer tá perto pra ver...

Por que este patrão não usa chapéu, em volta da cabeça, um cocar que aponta para o céu.

É bom lembrar que ele recebe ordem como qualquer outro cidadão,

mesmo que seja pra desprezar tostão por tostão...

Não importa com que moeda quer pagar, pois não há barganha com seu Tupinambá!

O material não rege o espiritual, mesmo que traga boa intenção dentro do bornal!

É melhor inté esvazia-lo do que mantê-lo cheio

e assim vai ver que é perda de tempo estufar o peito...

Pra dizer o que fez e o que não fez e se atolar na lama da insensatez...

O que será que o cavalo prefere: vespeiro ou formigueiro?

Isto não é ameaça, tira do olho a trave e o argueiro!

Se quiser descansar no puleiro, vá ciscar em outro terreiro!

Quem tem fé, apenas balança, se quiser ficar, vai ter que entrar na dança!

Aqui o ritmo é outro, não adianta comer caviar e arrotar repolho...

É melhor jejuar e deixar o teu próprio tempo chegar...

Ô Zé do Laço, também queria participar desta prosa, dizem que malandro senta e encosta! Falam demais sem ao menos um pouco saber e mal entendem que fazem por merecer...

"Aí compadre, eu te ofereço bebida e você me livra dessa".

E Zé Pelintra pergunta: Cara o coroa?

Você escolhe a moeda!

"Não tô entendendo essa conversa"?!

Ô meu amigo, você acha que eu vou cair nessa?

Tá muito enganado a respeito de malandro!

Pensa que malandro enche a cara e vive farreando?

Seu Severino, bota rosas no Gongá, Zé Pelintra tá vindo pra trabalhar!

Vem pra esclarecer filho de pouca fé que a bebida não é pra afastar ou atrair mulher...

E muito menos que malandro faz este tipo de trabalho,

o que malandro faz é combater este escárnio!

Pronto Zé Pelintra, já falou o que queria!

Agora, dá licença pra eu tocar minha boiada, que a hora da Terra já tá ficando avançada...

Nenhum comentário: