Quem é umbandista já se deparou inúmeras vezes com casos de obsessão, em que o consulente já recorreu a vários meios para se libertar das amarras dos espíritos trevosos; E para aquele que não conhecem a Umbanda genuína fundada pelo Caboclo Das Sete Encruzilhadas, começará a entender os meios e métodos usados por caboclos, Preto-Velhos e Exus para a libertação permanente ou temporária do obsediado, que chega em um centro de Umbanda muitas vezes em processo de possessão ou seja o espírito obsessor já tomou a consciência do obsediado que se não for tratado em um meio espírita, logo-logo irá parar em um manicômio. -lembro-me de uma passagem no livro "Lindos Casos De Seu Bezerra De Menezes", que por horas tenta doutrinar um espírito obsessor, que encontrava-se "endurecido" ao extremo; As palavras racionais carregadas de amor e carinho não surtiam efeito e o espírito teimava em continuar em seu processo de obsessão; seu Bezerra De Menezes, não perdendo a calma mas sendo enérgico diz: Você precisa de prisão e não de conselhos. E, virando-se para os companheiros, em redor da mesa, em concentração,- Então chame-se a polícia. Pergunta! o que aconteceu a esse espírito? -com certeza a polícia do astral o prendeu, como a nossa polícia prenderia qualquer mal-feitor aqui na terra.Na Umbanda, que na maioria das vezes age como um pronto-socorro espiritual as coisas se dão de modo parecido com esse caso de seu Bezerra de Menezes, pessoas com enorme dificuldade de se espiritualizar interiormente, pela doutrina espiritual e pelos bons atos diários. Caem quase sempre em processo de obsessão simples ou mais grave ainda em possessão; não caem nestes processos por serem maldosos, mas por serem ignorantes, ou seja, desconhecedores das leis maiores pregadas de formas simples e objetivas pelo Rabi da Galiléia (Jesus). A pessoa obsediada ao chegar em um centro de Umbanda, receberá um tratamento quase sempre emergencial de libertação de seu (s) obsessor (s). Peguemos o exemplo do atendimento de um caboclo, o mesmo através de sua hierarquia espiritual e da manipulação de algum material da terra, tal como a ponteira (objeto de ferro semelhante a uma flecha); Libertará o consulente do ou dos obsessores, mas mostrará a pessoa libertada a onde está a falha que causou tal processo, assim também ocorre com os Pretos-Velhos que libertarão da obsessão, mas o consulente não se escapará de uma reprimenda se a falha for dele.Já os Exus guardiães do lado oposto dependendo de seu grau de evolução libertarão o consulente, mas a pessoa ficará sob suas leis, ou seja, se errar nas leis do amor e na justiça para com o seu semelhante, Exu saberá e a lei do retorno irá ser executada, pelo mesmo Exu, que outrora o libertou.- observando tais explicações de como ocorre e porque é feito desta maneira chegamos à conclusão de que Caboclos, Preto-velhos, crianças e Exus, agem como paliativos de nossas chagas interiores; Nós se temos realmente amor, carinho e respeito por nossos amigos, irmãos e mentores espirituais, procuremos nos reformar no interior de nós mesmos para não darmos mais trabalho, como crianças rebeldes de nossas obrigações, para com nossos guias e protetores amados, que nos carregam no colo como pais adorados, amigos e devotos de seus filhos inquietos e rebeldes, que só darão valor o dia que os perderem, pois todos os espíritos independentes de seu grau de evolução, também obedecem às leis do universo, que são imutáveis e eternas e uma delas diz: que o semelhante atraí o semelhante.
quarta-feira, 25 de março de 2009
**UMBANDA O PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL**
Quem é umbandista já se deparou inúmeras vezes com casos de obsessão, em que o consulente já recorreu a vários meios para se libertar das amarras dos espíritos trevosos; E para aquele que não conhecem a Umbanda genuína fundada pelo Caboclo Das Sete Encruzilhadas, começará a entender os meios e métodos usados por caboclos, Preto-Velhos e Exus para a libertação permanente ou temporária do obsediado, que chega em um centro de Umbanda muitas vezes em processo de possessão ou seja o espírito obsessor já tomou a consciência do obsediado que se não for tratado em um meio espírita, logo-logo irá parar em um manicômio. -lembro-me de uma passagem no livro "Lindos Casos De Seu Bezerra De Menezes", que por horas tenta doutrinar um espírito obsessor, que encontrava-se "endurecido" ao extremo; As palavras racionais carregadas de amor e carinho não surtiam efeito e o espírito teimava em continuar em seu processo de obsessão; seu Bezerra De Menezes, não perdendo a calma mas sendo enérgico diz: Você precisa de prisão e não de conselhos. E, virando-se para os companheiros, em redor da mesa, em concentração,- Então chame-se a polícia. Pergunta! o que aconteceu a esse espírito? -com certeza a polícia do astral o prendeu, como a nossa polícia prenderia qualquer mal-feitor aqui na terra.Na Umbanda, que na maioria das vezes age como um pronto-socorro espiritual as coisas se dão de modo parecido com esse caso de seu Bezerra de Menezes, pessoas com enorme dificuldade de se espiritualizar interiormente, pela doutrina espiritual e pelos bons atos diários. Caem quase sempre em processo de obsessão simples ou mais grave ainda em possessão; não caem nestes processos por serem maldosos, mas por serem ignorantes, ou seja, desconhecedores das leis maiores pregadas de formas simples e objetivas pelo Rabi da Galiléia (Jesus). A pessoa obsediada ao chegar em um centro de Umbanda, receberá um tratamento quase sempre emergencial de libertação de seu (s) obsessor (s). Peguemos o exemplo do atendimento de um caboclo, o mesmo através de sua hierarquia espiritual e da manipulação de algum material da terra, tal como a ponteira (objeto de ferro semelhante a uma flecha); Libertará o consulente do ou dos obsessores, mas mostrará a pessoa libertada a onde está a falha que causou tal processo, assim também ocorre com os Pretos-Velhos que libertarão da obsessão, mas o consulente não se escapará de uma reprimenda se a falha for dele.Já os Exus guardiães do lado oposto dependendo de seu grau de evolução libertarão o consulente, mas a pessoa ficará sob suas leis, ou seja, se errar nas leis do amor e na justiça para com o seu semelhante, Exu saberá e a lei do retorno irá ser executada, pelo mesmo Exu, que outrora o libertou.- observando tais explicações de como ocorre e porque é feito desta maneira chegamos à conclusão de que Caboclos, Preto-velhos, crianças e Exus, agem como paliativos de nossas chagas interiores; Nós se temos realmente amor, carinho e respeito por nossos amigos, irmãos e mentores espirituais, procuremos nos reformar no interior de nós mesmos para não darmos mais trabalho, como crianças rebeldes de nossas obrigações, para com nossos guias e protetores amados, que nos carregam no colo como pais adorados, amigos e devotos de seus filhos inquietos e rebeldes, que só darão valor o dia que os perderem, pois todos os espíritos independentes de seu grau de evolução, também obedecem às leis do universo, que são imutáveis e eternas e uma delas diz: que o semelhante atraí o semelhante.
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