quarta-feira, 25 de março de 2009

Mediunidade não é sinônimo de "mágica‏”


Mediunidade não é sinônimo de "mágica‏”


Todo Guia de Umbanda tem um compromisso firmado no Astral Superior dedesenvolver em seus médiuns e tutelados, as condiçõesnecessárias para que ambos exerçam suas tarefas no planofísico.
Todo médium de Umbanda, muito embora faça parte de umacoletividade, passa por um aprendizado individual e um aprimoramentoconstante, a fim de assumir as responsabilidades com seus Guias e Protetores com outorga desse mesmo Astral Superior.
Para que haja uma boa sintonia e um bom aprendizado, o médium devebuscar ser dedicado, assíduo, perseverante e paciente.
Através da dedicação ao trabalho o médium ampliará a suafaixa de sintonia com os seus Guias e Dirigentes Espirituais da Casa quefaz parte, colocando-se à disposição para o serviço que nãocomeça e nem tampouco termina no momento do transe mediúnico.
A questão da assiduidade firmará no médium a disciplina, queé elemento indispensável na execução dos trabalhos. Quando omédium age com assiduidade a Espiritualidade sabe que sempre terácom quem contar.
A perseverança fará o médium compreender que aconteça o queacontecer, ele, o médium deve permanecer na caminhada abraçadaindependentemente da compreensão de outras pessoas.
Embora muitas vezes esteja rodeado de outros irmãos o médium vaise sentir sozinho, pois ele tem um caminho interior a trilhar cabendosó a ele escalar as etapas que se sucederem, bem como as montanhas da"calúnia", da "inveja", e do "comodismo alheio".
A paciência auxiliará ao médium na busca da serenidade,renunciando assim a irritação e ao imediatismo mediúnico que tantoprejudicará o bom andamento do seu aprendizado.
Mediunidade não é sinônimo de "mágica" e, portanto, omédium não sabe tudo. Claro que há os mais experientes porterem começado sua caminhada nos primeiros toques dos clarins, tendojá vivenciado alguns ensinamentos, porém sempre estarãoaprendendo.
Ainda vemos hoje, muitos irmãos se perguntado: por que meus Guias não se apresentam logo? Porque não riscam seu ponto? Porque nãome mostram logo tudo? Porque que eu que estou a mais tempo na Casa não sinto e nem percebo o que esse irmão que tem menos tempo sentee percebe? E assim seguem fazendo mais umas tantas perguntas...
Mas será que ao invés de só perguntarem, esses médiuns buscam responder para si mesmos como está o seu procedimento ou suaconduta como médium?
Guias e médiuns trabalham em parceria. A época do "guiísmo"já passou.
E assim como as Entidades esperam o tempo dos médiuns,estes devem aprender o significado do silêncio por parte de seus Guias.
Que Oxalá abençoe a todos os filhos de Umbanda!

Nenhum comentário: